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Enviado em 17/02/2014 08:38
Fiquei em uma duvida no relacionamento entre os processos de cumprimento de requisições e mudanças.
Voce falou rapidamente que uma requisição de serviço pode gerar uma requisição de mudanças. Seria a melhor pratica que os usuarios abram sempre uma requisição de serviço, e caso necessario, uma rdm seria aberta?
Isto quer dizer o usuario não abre rdm?
qual seria o limite entre cada tipo de chamado, pois o responsavel de atendimento da rds pode ser o mesmo da rdm?
Enviado em 17/02/2014 09:17
geralmente os usuários de negócio vão abrir requisições de serviço via processo cumprimento de requisições. Aquilo que é convencional os usuários pedirem você vai catalogar e disponibilizar no seu catalogo de serviços como requisição de serviço.
Se a requisição de serviço tiver mudanças simples, de baixo riscos, estas já podem ser pré-aprovadas pelo gerenciamento de mudanças, não precisa abrir um RDM vinculada a requisição de serviço para atender o que o usuário pediu. Se o que o usuário pediu gera mudanças em ICs e não é algo pré-aprovado pelo gerenciamento de mudanças, então abre-se uma RDM vinculada a requisição de serviço. Veja o vinculo do gerenciamento de mudanças no slide 22 módulo 4.
Um usuário de negócio poderia ser um iniciador de mudanças e levantar uma RDM em vez de requisição de serviço, mas isto é algo que você define no seu ambiente se seria ou não apropriado. Tem organizações que não permitem que usuários abram RDMs e tem aquelas permitem.
Enviado em 21/02/2014 12:45
Se estivermos falando da migração física de um equipamento de trabalho (desktop) do usuário... Entendo que atributos relacionados ao IC deverão ser atualizados e que tal requisição pode ser algo pré-aprovado. Assim, isso pode ser perfeitamente atendido via processo Cumprimento de Requisições.
Entretanto, se o escopo envolver, por exemplo, a migração física de servidores, a avaliação deve ser mais rigorosa e, para este cenário, faria sentido ser tratado via Gerenciamento de Mudanças.
Procede meu entendimento na avaliação destes 2 cenários?
Att.,
Robson
Enviado em 23/02/2014 07:53
acho que estou chegando ao final da minha duvida. se o usuário conhece o processo de cumprimento de requisição, imagino que ele irá abrir RDS para os serviços do catálogo de serviços. como fica o pedido de um novo serviço se ele não existe no catalogo? ou modificar um serviço existente.
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