Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Dúvida processo de Eventos Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 13/07/2015 10:53
Bom dia,

Vi que o fluxo para o processo Eventos existem saídas diretas para os processos de Gerenciamento de Problemas e Gerenciamento de Mudanças, mas ainda não consegui visualizar completamente como seriam essas saídas diretas. Na minha visão a saída de Eventos é somente para o Gerenciamento de Incidentes, e caso necessário este processo faria a interface entre o Gerenciamento de Problemas, para identificação da causa raiz e todas as tratativas, e também com o Gerenciamento de Mudanças, onde poderia haver a necessidade de abertura da mudança para a correção do incidente gerado.

Gerenciamento de Eventos -> Gerenciamento de Incidentes -> Ger. de Mudanças e Ger. de Problemas

Poderia clarear um pouco a minha visão?

Re: Dúvida processo de Eventos Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 13/07/2015 11:00
Bom dia,

isso foi explicado e exemplificado no slide 44. Segue exatamente o que gravei lá:

Abre um registro de incidente: quando uma exceção é detectada ou o mecanismo de correlação determina que um evento representa um incidente. Sempre que houver falha de IC, interrupção ou degradação da qualidade, temos um incidente.

Abre um registro de problema: quando houver um incidente sem causa raiz conhecida ou em situações que requerem uma análise. Por exemplo, muitas transações naõ estão sendo completadas na primeira tentativa, isto não é um incidente porque não houve interrupção ou degradação, mas é um caso que podemos abrir um problema para investigação da causa. Então, é possível ter um registro de problema não vinculado a um incidente.

Abre uma RDM: quando exceções ocorrem ou quando a correlação identifica que uma mudança para aprovação é necessária. Por exemplo, se tiver que trocar um equipamento, alterar configurações de um equipamento, isto pode requerer uma RDM juntamente com o registro de incidente.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso