Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Módulo 2 - slide 46 - encerramento de evento Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de eventos
Enviado em 15/02/2017 13:23
Pessoal, uma dúvida, com relação a eventos que deram origem a incidentes, problemas ou RDM´s...no slide 46 informa que eles devem ficar abertos até que o incidente, problema ou RDM tenham sido encerrados...
- primeiro: é assim mesmo que tem que ser feito? Para mim poderia ser encerrado o evento colocando uma nota que está sendo tratado pelo incidente/problema/RDM  X ou Y.
- segundo: caso a comunicação não seja efetiva entre os processos/funcões(incidentes, problema e RDM) vão ficar eventos em aberto sem necessidade...gerando inconsistências e métricas errôneas...

Procede o que coloquei?
Re: Módulo 2 - slide 46 - encerramento de evento Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de eventos
Enviado em 15/02/2017 13:52
Boa tarde, Antonio

na minha opinião faz sentido manter porque uma vez que você fecha um evento significa que ele foi resolvido e se acontece o mesmo evento novamente e existem tratativas em andamento então não poderia abrir um novo registro daquele evento.  Só deveria abrir um registro para um novo evento se ele se refere a um caso novo, que ainda não tem tratativas em andamento.  

O livro da ITIL não deixa claro que o evento tem que ser encerrado somente quando o incidente for encerrado. Ele apenas diz que o evento fica aberto até tomar uma ação e se encerrar tem que informar o link com outro registro, então nada impede de encerrar o evento e ficar aberto o registro de incidente, problema ou mudança. Ai é uma questão de definir procedimentos e ver como funcionará melhor na sua organização. 

Editado 1x. Última edição em 15/02/2017 13:58

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso