Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 15/04/2017 17:17
Boa Tarde Flavio
Segue abaixo as minhas respostas:
1 - Gerenciamento de mudanças mais alinhado com o Service desk - Algumas alterações de sistemas que existem na organizãção que trabalho não são notificadas para o time da qual eu atuo atualmente ( servicedesk ). Somente ficamos sabendo da mudança ou em cima da hora ou então depois que ocorreu.
2 - Dependendo do sistema afetado, todas as unidades ( de dentro e fora do Brasil )
3 - Funcionários de onde eu trabalho, pois alguns sistemas gerenciam funções específicas que agregam valor ao negócio ( emissão de boletos bancários por exemplo )
4 - Conforme ditto acima, alguns serviços críticos as vezes são fetados como emissão de boletos bancários ou análise de fichas dos clients para liberar o financiamento.
5 - Seria bom garantir que esta comunicação fosse o mais transaparente possível, com isso o nível de incidentes poderia diminuir consideravelmente.
6 - Ao meu ver se a central estiver o máximo alinhada com as mudanças no ambiente, a satisfação dos usuários vai ser elevada pois terão uma resposta clara de sua dúvida ao entrar em contato com o Servicedesk.
7 - A pessoa que deveria ser responsável por esta mudança deveria ser o Gerente de Mudanças ou então o Service Delivery Manager. Tanto um quanto o outro deveriam comunicar o Líder do Servicedesk sobre a provável mudança que poderá acontecer.
8 - Pela comunicação precária ao meu ver nesse sentido, eu não considero que o serviço tenha sido bem desenhado ou alinhado posteriormente.
9 - Central de Serviços, onde temos mesmo que precariamente, o alinhamento entre o nosso departamento e as outras áreas de TI.
10 - Gerente do processo - Meu Gestor Dono do Processo - Nossa SDM ( Service Delivery Manager - responsável por garantir a entrega do serviço)
Enviado em 15/04/2017 17:50
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso