Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Cumprimento de Requisições Questão 5 do Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 25/08/2017 15:12
Cumprimento de Requisições Questão 5 do Simulado
Porque a alternativa B vale mais pontos em relação a alternativa D?
O item 9 não altera (local) um IC da companhia e devido a isso seria necessário a abertura de uma RDM?
O item 8 não deveria ser encaminhado para o Gerenciamento de Acessos pois é necessário validar se o usuário pode ter  essa permissão dentro do sistema?
Obrigado


Re: Cumprimento de Requisições Questão 5 do Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 25/08/2017 18:49

B.    •    Delegar manutenção de rotina, back-up e atividades de restauração e monitoramento para o gerenciamento de operações de TI. Verdadeiro, faz parte do escopo desta função. 

 

•    Iniciar um projeto para definir e implantar um conjunto comum de categorias de incidentes e

      problemas. Verdadeiro, podem ser compartilhadas as categorias conforme expliquei nas aulas. 

 

•    Estabelecer equipes virtuais para lidar com problemas, usando especialistas conforme

     necessário. É uma forma de compartilhar recursos, já que existem vários departamentos de TI. 

 

•    Usar recursos de gerenciamento técnico e de aplicativos para preencher e manter o BDEC. Verdadeiro, essas funções podem fazer isso. 

 

•      Certificar-se de que recursos de gerenciamento técnico e de aplicativos estejam envolvidos no início do ciclo de vida do serviço. Verdadeiro, essas funções participam do desenho e transição também, explicado no curso. 

 


 

D.   •    Delegar atividades de monitoramento ao gerenciamento de  operações de TI. Verdadeiro, isso faz parte das atribuições dessa função. 

 

•    Iniciar um projeto para definir e implantar um conjunto comum de categorias de incidentes e

     problemas. Verdadeiro, conforme explicado na opção B.  

 

•    Certificar-se de que a central de serviços está registrando todos os incidentes e problemas. Não é uma boa prática, uma vez que um problema pode ser levantado por uma equipe técnica, não precisa passar pela central de serviços. Há várias forma de detecção de problemas, central de serviços é só uma porta.  

 

•      Estabelecer uma equipe de gerenciamento de problema corporativo e contratar ou transferir pessoal que tenha habilidades em investigação de problema e técnicas de diagnóstico. O foco está em reaproveitar recursos, então contratar novo pessoal é última opção.

 

•    Usar recursos de gerenciamento técnico e de aplicativos para popular e manter o BDEC. Verdadeiro, conforme explicado na opção B.  


Re: Cumprimento de Requisições Questão 5 do Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 28/08/2017 10:15
Desculpe-me mas acho que não informei a questão correta

Estou falando da questão do slide em anexo

obrigado
Arquivos anexados:
  Capturar.PNG
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso