Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Slide 41 do módulo 7 - Gerenciamento de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 08/10/2012 09:59
Quando o problema NÃO gera uma solução de contorno o que acontece? Nesse fluxo não há saída quando a resposta à pergunta "Solução de contorno?" for Não. Nesse caso seguirá o msm fluxo?

Obrigada,

Márcia

Re: Slide 41 do módulo 7 - Gerenciamento de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 08/10/2012 11:40
Márcia,

o diagrama original do livro da ITIL consta uma pergunta "Solução de Contorno Necessária?". Se sim, implementa a solução e depois faz o registro do erro conhecido com a causa a raiz e solução de contorno utilizada. Se não precisa de uma solução de contorno, apenas faz o registro do erro conhecido constando qual é a causa raiz do problema.

Quando uma solução de contorno não é necessária para resolver um incidente, o gerenciamento de problema mesmo assim vai propor uma solução definitiva para evitar a recorrência do incidente e mais tarde abrir uma requisição de mudança.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso