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Enviado em 18/12/2012 11:33
Dentre as atividades do processo gerenciamento de nível de serviço, conforme o slide 30 do módulo 5, tem-se Desenvolver contatos e relacionamentos e Gerenciar reclamações e cumprimentos. Essas ativadades parecem estar no mesmo escopo do processo Gerenciamento de relacionamento de negócio do estágio de Estratégia de Serviço. É isso mesmo ou o módulo 5 ainda não foi atualizado? E qual seria a diferença daquelas atividades e as do Gerenciamento de relacionamento de negócio ?
Enviado em 18/12/2012 05:57
O processo Gerenciamento de Nível de Serviço (GNS) atua em conjunto com o Gerenciamento de Relacionamento de Negócio, há muitas atividades realizadas em conjunto nestes dois processo. No módulo 4 existe uma tabela de comparação entre os dois processos.
Esta semana este módulo 5 deve ser atualizado e vou remover algumas atividades do GNS devido a isto ter sofrido alguns ajustes na ultima edição da ITIL. Apesar de algumas atividades permanecerem no processo GNS, elas não vai ser mais apresentadas no curso, só vai ser apresentado o que é foco do GNS.
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