Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Fechamento de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 20/04/2013 06:02
Boa noite Flávio!

No módulo 7 - slide 37, fala sobre fechar o problema quando o erro é removido da estrutura.

Tenho a seguinte situação prática: tenho um erro, foi pesquisada sua solução definitiva e após encontrar a solução a mesma não será aplicada porque vai se perder muito tempo e dinheiro, portanto a resposta a este problema foi conviver com ele e sempre aplicar a solução de contorno. Agora pergunto, Fecho o problema como solução definitiva é aplicar a solução de contorno ou não fecho o problema?

Abraços

Re: Fechamento de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 20/04/2013 07:43
Boa noite, Ygor.

A ITIL não tem resposta para isto.

Isto é uma questão a ser definida conforme a política da sua organização.

Eu particularmente sugiro que haja um status diferenciado para problemas encerrados com remoção e problemas encerrados sem remoção.

Re: Fechamento de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 20/04/2013 07:44
Ok, muito obrigado.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso