Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 17/06/2009 05:24
Enviado em 17/06/2009 06:17
Um time ou grupo de pessoas e ferramentas usados para realizar um ou mais processos ou atividades. Um bom exemplo de uma função é a Central de Serviços, que é composta por um número de atendentes de suporte. A Central de Serviços faz parte do processo de Gerenciamento de Incidentes.
Muitos conhecem função como sendo uma área funcional, um departamento. Na ITIL V3 tem a função Central de Serviços, Gerenciamento deOperações de TI , GerenciamentoTécnico , Gerenciamento de Aplicações. Estas funções estão descritas no módulo 7 do curso da ITIL V3.
Papel
Um papel é um conjunto de responsabilidades, atividades e autoridades concedido a uma pessoa ou time. Papéis são definidos nos processos. Uma pessoa ou time pode ter múltiplos papéis. Por exemplo, o papel de Gerente de Mudança e de Gerente de Nível de Serviço podem ser designados a uma única pessoa.
Na ITIL todos os processos tem um gerente: Gerente Incidente, Gerente de Problemas, etc. Estes são papéis.
Função é um grupo de pessoas e papel é uma responsabilidade atribuida a uma pessoa.
Todos estes conceitos, papel e função, é algo que é explicado também no curso de Fundamento da ITIL V2 no módulo 1.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso