Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 08/05/2014 01:50
No que se refere aos Processos de Controle, torna-se "impraticável" fazer a Gestão de Incidentes sem monitorar os Serviços e gerir os eventos oriundos dessa monitoração.
Tem alguma explicação para a Gestão de Eventos não ter sido considerada neste grupo de processos?
Francisco
Enviado em 08/05/2014 02:02
A norma se preocupou com o minimo necessário para garantir a qualidade do serviço. É o minimo do minimo para para uma organização estabelecer um sistema de gestão de serviço. E isto não quer dizer que é o suficiente para atender as necessidades de uma organização. Você implementa qualquer outro processo que queira, não precisa se limitar à norma.
Processo de incidente pode existir independente de ter um gerenciamento de eventos. O gerenciamento de eventos proposto pela ITIL permite antecipar as ações, ganhar tempo, mas não é um processo requerido pela norma. Entendo que é um processo de apoio e não tão crucial como é o processo de incidentes.
Não participei da elaboração da norma, mas entendo a norma parte 1 se preocupou com o essencial, o mais básico para facilitar a certificação das organizações. Se começar a colocar tudo que existe na ITIL inviabilizaria a auditoria de certificação.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso