Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 19/09/2014 04:41
Realizando o minisimulado do modulo 8, a seguinte questao foi-me apresentada :
"O que melhor descreve um erro conhecido?"
A resposta dada pelo software foi a seguinte : " Um problema que possui raiz e solucao de contornos documentadas."
Salvo engano de minha parte, um erro conhecido registrado pode conter apenas solucoes de contorno, sem que sua causa raiz ja tenha sido descoberta, portanto, o uso da conjuncao "E" implicaria que ambas fossem necessarias para validar a resposta, ou seja, seria necessario ter a raiz e as solucoes de contorno.
A resposta esta correta?
Cordialmente,
Rodrigo Collares.
Editado 1x. Última edição em 17/09/2015 14:10
Enviado em 19/09/2014 04:58
Sim, um registro de erro conhecido pode ter um ou outro ou os dois juntos.
Apesar da ITIL considerar que o erro conhecido pode ser criado com informações parciais, o registro erro conhecido estará completo com a documentação da causa raiz E solução de contorno. Por isto no glossário da ITIL, conforme exposto no slide 24 do módulo 8, erro conhecido é um problema que possui causa raiz e solução de contorno documentadas.
Para o exame considere na escolha a melhor opção, o que não quer dizer que seja a opção perfeita.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso