Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Composição do portifólio de serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 28/02/2015 12:09
Olá Flávio!

Sobre o Slide 32 do Modulo 4 de ITIL Foundation, sobre Gerenciamento de portifólio de serviço:

Não consegui compreender porque os "serviços obsoletos" compõem o portifólio de serviço.

Seriam apenas registros?

Qual seria a finalidade de se manter isso se já são obsoletos e aposentados?

Sei que isso não é relevante para a certificação, mas seria importante para mim entender a relação.

Obrigado.

Re: Composição do portifólio de serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 28/02/2015 12:25
Olá Diego,

esta parte do portfolio é um arquivamento. O serviço não é mais usado, mas suas informações ficam salvas neste arquivamento para consulta caso alguem queira obter algum dado do passado para usar como base para criar um novo serviço, como por exemplo, quem usava o serviço, quanto ele custava, desempenho oferecido.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso