Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 20/03/2015 12:37
Estou com uma duvida.
No simulado da EXIN tem a seguinte questão:
Em 1 gabarito a resposta correta é a C e no outro como está abaixo é a B. Qual é a correta afinal?
Que processo assegura por diagnosticar, o mais rápido possível, uma interrupção na
provisão dos serviços de TI?
A. Gerenciamento de Mudanças
B. Gerenciamento de Incidentes
C. Gerenciamento de Problemas
D. Gerenciamento do Nível de Serviço
A. Incorreto. O Gerenciamento de mudança é um Processo de controle, e não um
Processo de suporte.
B. Correto. O Gerenciamento de incidentes é responsável por restaurar os serviços
interrompidos o mais rápido possível.
C. Incorreto. O Gerenciamento de problemas é responsável por encontrar a causa de
um ou mais incidentes para evitar futuras interrupções.
D. Incorreto. O Gerenciamento do nível de serviço não tem envolvimento com
incidentes
Enviado em 20/03/2015 12:46
é o processo gerenciamento de incidente sem dúvida. Se fosse diagnosticar a causa raiz, seria gerenciamento de problema, mas como não menciona diagnosticar o que, é gerenciamento de incidente porque faz o diagnostico inicial.
Enviado em 22/03/2015 11:20
Obrigado pelo esclarecimento!
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso