Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 09/01/2010 08:29
Gostaria de saber como funciona na prática o inicio do Estágio de Estratégia de Serviço.
Se se inicia a partir de uma solicitação de um cliente ou se o Provedor de Serviço fica atenado
ao mercado em busca de ideias de Serviços que gerem valor para determinados tipos de clientes ?
Ou seja, de onde surge o gatilho para iniciar a Estratégia de um novo serviço ?
Atenciosamente,
Julio Cesar.
Enviado em 09/01/2010 08:45
o processo principal da Estratégia de Serviço que identifica oportunidades para desenvolver novos serviços, melhorar serviços existentes ou remover serviços do portfólio, é o processo Gerenciamento de Portfólio. Existem diversas situações que podem fazer com que o Provedor reavalie seu portfólio, como:
- Necessidades de um cliente, o cliente pode pedir para a TI desenvolver uma solução para uma necessidade
- Aquisição ou fusão da empresa
- Tendências de mercado (novas tecnologias, novas abordagens)
- Necessidade de atender alguma lei ou regulamento (conformidade)
Vale lembrar o que é apresentado no módulo de Melhoria de Serviço Continuada(MSC). A MSC avalia periodicamente se os serviços estão atendendo plenamente as necessidades da organização/clientes. Deve ser instalado um ciclo permanente para que esta avaliação ocorra. Como o nome já diz, a melhoria é contínua. Então, através da MSC também pode ser identificada a necessidade de melhorar um serviço existente no porfólio.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso