Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Dúvida módulo 3 - Questões de Exame 4 de 4. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3 - Introdução ao ciclo de vida do serviço
Enviado em 22/05/2015 08:30
Prof. Flávio, Boa noite!

Estava fazendo a atividade Questões de Exame do módulo 3 pergunta 4 de 4: " [i]Procurar por formas de melhorar a eficiência de processos e a eficácia de custos é um proposito primário de qual parte do ciclo de vida do serviço?[/i]", respondi, melhoria continua de serviço. Porém, na hora veio uma dúvida em relação a [i]operação de serviço[/i] abordada na orientação fornecida pela publicação, o seguinte: [i]- Como alcançar a eficácia e eficiência na entrega e suporte aos serviços para assegurar o valor ao cliente, usuário e provedor de serviço[/i].

Consegui acertar a questão porque o texto deixava claro que trava-se de melhorias, pois quem procura formas de melhorar pelo que aprendi é a [i]MELHORIA CONTINUA DE SERVIÇO[/i] onde a mesma deixa claro que pode atuar em todos os estágios do clico de vida do serviço, por isso, vejo como propósito [i]primário[/i].

Sei que as vezes são dúvidas simples ou até as mais absurdas, mas enfim, isso me deixou preocupado em tá associando algo que nada tem haver com [i]operação de serviço[/i], então, peço por gentileza que sane esta dúvida com exemplos, se for possível, pois estes são riquíssimos ao meu entendimento quando são ministrados em vídeos aulas.

Desde já, agradeço e até aproxima!

Re: Dúvida módulo 3 - Questões de Exame 4 de 4. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3 - Introdução ao ciclo de vida do serviço
Enviado em 22/05/2015 10:03
Boa noite, Rafael.

O enunciado da questão pergunta qual a parte do ciclo de vida que está preocupada em melhorar processos, mas não menciona quais processos e nem em quais estágios. Além disto, o enunciado fala em foco primário. A parte do ciclo de vida que está preocupada com a melhoria de todos os processos em todos os estágios é a MCS. É o foco primário do MCS. Então, não tem como ser outra resposta.

Já a operação de serviço tem foco primário na entrega dos serviços, em manter estes serviços funcionando no nível em que que foi acordado. Foco secundário poderia ser fazer a melhoria da eficiência e eficácia da entrega de serviços, na prestação de suporte. E quando for feita em operação, os processos e técnicas da MCS serão usados. A MCS fornece todos instrumentos e orientações para que melhorias possam ser feitas em qualquer parte do ciclo de vida do serviço.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso