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O que o Gerenciamento de Serviços tem como objetivo alcançar? Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3: Introdução ao gerenciamento de serviços de TI
Enviado em 23/09/2015 09:28
Bom dia Flávio, em relação a questão abaixo, estou com dúvida nas duas opções e na resolução do simulado não tem comentário

9 ) O que o Gerenciamento de Serviços tem como objetivo alcançar?  
- Fornecer um nível de qualidade acordado e bem definido, com base em uma comunicação contínua com o cliente (Correta)
- Fornecer processos e medidas bem definidos, pelos quais a organização de gerenciamento de serviço pode medir sua qualidade para o cliente (Estou confuso do porquê essa resposta não ser verdadeira)

Re: O que o Gerenciamento de Serviços tem como objetivo alcançar? Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3: Introdução ao gerenciamento de serviços de TI
Enviado em 23/09/2015 10:43
Bom dia, Fábio. 

Para que eu possa fazer uma avaliação da questão preciso localiza-la e ver como ela está de fato escrita. 

Em que slide do módulo 3 você viu esta questão?
Ou ela é do simulado online?

Sempre que tiver dúvida de alguma parte do curso, preciso que você informe exatamente a parte do módulo.
Re: O que o Gerenciamento de Serviços tem como objetivo alcançar? Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3: Introdução ao gerenciamento de serviços de TI
Enviado em 23/09/2015 11:31
Bom dia Flávio, me perdoa, esqueci desse detalhe: Simulados Online
- Simulados por área ou domínio de conhecimento
- 1. Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI.

Questão 9
-  O que o Gerenciamento de Serviços tem como objetivo alcançar?  
- Fornecer um nível de qualidade acordado e bem definido, com base em uma comunicação contínua com o cliente (Correta)
- Fornecer processos e medidas bem definidos, pelos quais a organização de gerenciamento de serviço pode medir sua qualidade para o cliente (Estou confuso do porquê essa resposta não ser verdadeira)
Re: O que o Gerenciamento de Serviços tem como objetivo alcançar? Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3: Introdução ao gerenciamento de serviços de TI
Enviado em 23/09/2015 11:51
Fábio, 

Reveja a definição de gerenciamento de serviços de acordo com a norma: 
Gerenciamento de serviços é Conjunto de capacidades e processos para dirigir e controlar as atividades e recursos do provedor de serviço para o desenho, transição, entrega e melhoria de serviço para atingir os requisitos do serviço.

Resumindo: é composto de processos que ajudam a atender a qualidade que o cliente quer (requisitos do serviço)

Comparando com a opção errada: 
Fornecer processos e medidas bem definidos, pelos quais a organização de gerenciamento de serviço pode medir sua qualidade para o cliente. 

Primeira parte, OK: Fornecer processos e medidas bem definidos
Segunda parte, não: 
pelos quais a organização de gerenciamento de serviço pode medir sua qualidade para o cliente. Por que não? Porque os processos não são só para medir a qualidade, existem processos para desenhar, para transferir, para manter. Alguns processos são para medir, como os do desenho, mas não são todos. 




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