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Enviado em 28/10/2015 00:03
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C. 2, 3, 5, 7, 8, e 9 podem ser tratados pelo processo cumprimento de requisição porque são tarefas comuns que podem seguir um procedimento predeterminado.
Minha colocação:
- a 2 pelo fato de pedir para fazer adição de novos campos na tela do cliente , não condiz com \"seguir procedimentos predeterminados\", pois se aprovado, deverá abrir uma RDM
- a 8 como envolve acesso, teria que ser aprovado pelo gerenciamento de acesso, que não condiz com procedimentos predeterminados
Em cima disso e essa sentença está \"errada\".
1, 4, 6 e 10 requerem investigação para determinar a natureza da questão, portanto devem ser tratados como incidentes.
Minha colocação:
- Todos são incidentes. Em cima disso e essa sentença está \"Correta\"
E esse mouse que já foi resolvido. Como o mouse não está funcionando, sei que é incidente, mesmo assim ele REQUER INVESTIGAÇÃO para determinar a natureza? Por ser um mouse, e estar resolvido, eu fiquei um pouco confuso com o \"requer investigação\"
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D. 3, 5 e 7 podem ser tratados pelo processo cumprimento de requisição porque são tarefas comuns que podem seguir um procedimento predeterminado.
Minha colocação:
- Concordo, em cima disso e essa sentença está \"Correta\"
2 e 9 são requisições de mudança e devem ser registrados e tratados pelo gerenciamento de mudanças.
Minha colocação:
- a 2 sim, mas a 9 (trocar pc de lugar) não requer Gerenciamento de mudança.
\"Está errada essa sentença\"
8 deve ser tratado pelo gerenciamento de acessos.
Minha colocação:
- No meu ver, mesmo sendo um resquisição, o gerenciamento de acesso deve aprovar o acesso.
Posso dizer que essa sentença está correta?????? Fique com dúvidas
1, 4, 6 e 10 requerem investigação para determinar a natureza da questão, portanto devem ser tratados como incidentes.
Minha colocação:
- Todos são incidentes, eu concordo, em cima disso e essa sentença está \"Correta\", e na tradução não relata esse tópico, porém essa questão é igual a segunda sentença da \"C\"
Por favor Flávio, me tire essas dúvidas, pois achei a \"D\" a segunda melhor, e no tradução fal que é a \"C\". Onde estou errando?
Enviado em 28/10/2015 22:40
2, 3, 5, 7, 8, e 9 podem ser tratados pelo processo
cumprimento de requisição porque são tarefas
comuns que podem seguir um procedimento predeterminado. 1, 4, 6 e 10 requerem
investigação para determinar a natureza da questão, portanto devem ser tratados
como incidentes
Aqui há 1 erro apenas. A única coisa que tem de diferente da opção B é que o item 2 foi incluído como requisição de serviço e deveria ser requisição de mudança. Por isto é a segunda melhor. Isto está escrito inclusive no gabarito.
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A terceira melhor de acordo com o gabarito é a opção D:
3, 5 e 7 podem ser tratados pelo processo
cumprimento de requisição porque são tarefas
comuns que podem seguir um procedimento predeterminado. 2 e 9 são requisições de mudança e devem ser registrados e
tratados pelo gerenciamento de mudanças. 8 deve ser tratado pelo gerenciamento de acessos. 1, 4, 6 e 10 requerem
investigação para determinar a natureza da questão, portanto devem ser tratados
como incidentes.
Aqui há 2 erros: Item 9 não é requisição de mudança. Item 8 já expliquei que deve ser atendido inicialmente pelo cumprimento de requisição. Também está explicado no gabarito.
Editado 1x. Última edição em 29/10/2015 01:27
Enviado em 29/10/2015 01:16
A sua explicação sem sombras de dúvidas é muito melhor que a tradução do gabarito.
Tenho certeza também que outras dúvidas irão surgir nos próximos simulados, mas uma segurança eu terei, que por você elas serão esclarecidas. Muito grato.
Editado 1x. Última edição em 29/10/2015 13:47
Enviado em 30/10/2015 21:50
Enviado em 31/10/2015 11:38
Enviado em 31/10/2015 17:18
Enviado em 27/01/2016 00:10
Boa noite!
Eu fiquei com dúvida entre as respostas B e C pois o item 2, apesar de ser atendido completamente pelo gerenciamento de mudanças, não deixa de ser tratado pelo cumprimento de requisição, uma vez que, de acordo com o slide 34, uma RDM pode ser uma saída desse processo e, adicionalmente, é possível que, a nível macro, o gerenciamento de mudanças utilize um procedimento predeterminado para fazer alterações no formulário do software cliente.
Por favor, poderia esclarecer este ponto?
Obrigado!
Henrique.
Enviado em 27/01/2016 00:52
Entre as opções, tem que avaliar a que sem sombra de dúvidas é a melhor resposta.
Opção C diz que item 2, adicionar campos em um formulário do software, é uma tarefa comum e não é. Um mero campo em uma tela do software pode significar uma grande rotina por traz. Se você já trabalhou na área de desenvolvimento sabe que o que o usuário pede que aparentemente é simples acaba virando um monstro. Então, tem que avaliar exatamente o que o usuário quer, impacto, esforço, custo e risco antes de sair implementado e o processo mais adequado para fazer esta análise é o gerenciamento de mudança. Cumprimento de requisição vai atender coisas que são comuns, já conhecidas, que já tem procedimentos documentados.
Pode existir como saída do cumprimento de requisição RDMs, mas esta serão para solicitar mudanças em ICs relacionadas ao escopo de tarefas comuns. Por exemplo: usuário pede para aumentar o espaço em disco de um servidor virtual de armazenamento de arquivos. É uma tarefa comum que pode ser solicitada via cumprimento de requisição, mas altera um IC e por isto precisa abrir uma RDM e passar pelo gerenciamento de mudança.
Enviado em 27/01/2016 19:04
Obrigado pela resposta.
Apenas extrapolando um pouco:
Nesse caso, conforme o exemplo que usou, se o item 2 fosse "usuário pede para aumentar o espaço em disco de um servidor virtual de armazenamento de arquivos", qual seria a melhor resposta, B ou C?
Henrique.
Enviado em 27/01/2016 19:09
Enviado em 27/01/2016 19:39
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