Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Erro conhecido e solução de contorno. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Gerenciamento de problemas
Enviado em 03/11/2015 19:39
Boa noite Flávio, já me deparei com uma dúvida.

Você disse que um erro conhecido contém:
- A causa
- Solução de contorno
- Solução definitiva

Em um cenário por exemplo onde um aplicativo "X " criado quando os navegadores utilizavam a versão 9 do internet explorer, após o update do windows, o navegador internet atualizou para a versão 11 parou de funcionar. Foi aberto um problema e foi descoberto apenas que:
- Fazendo o downgrade para a versão anterior ele continua funcionando (isso é uma solução de contorno) e já faz uma ano que ela foi aberta e ainda não foi descoberto uma configuração no mesmo para que ele funcione com a nova versão do navegador.

Minha dúvida.
1º Descoberto apenas causa (não é compatível com o navegador 11) e a solução de contorno (voltando a versão anterior do navegador), esse problema pode ser encerrado, sem ter descoberto a solução definitiva ??
2º Só será registrado/criado um erro conhecido apenas com as informações que temos (voltar a versão)?  ou é obrigatório descobrir uma configuração para que o tal aplicativo funcione na nova versão para que seja documentada como erro conhecido?

Re: Erro conhecido e solução de contorno. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Gerenciamento de problemas
Enviado em 03/11/2015 20:14
Boa noite, Fábio

O ideal é que nesta situação seja feito uma correção no aplicativo X para que ele seja compatível como o novo navegador, porque senão o mesmo incidente vai continuar ocorrendo e gerando chamadas na central de serviços. Somente se encerra um problema sem RDM para correção de erro se a correção não for justificável para o negócio. 

O erro conhecido pode ser aberto com qualquer uma das três informações (causa, contorno e definitiva). Sempre que achar útil compartilhar o que se sabe sobre um problema se faz a abertura do registro de erro conhecido. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso