Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Questão Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 10/01/2016 17:22
Prezado professor, boa tarde!

Eu tinha muita certeza que as partes envolvidas em um Acordo de nível de serviço são cliente X fornecedor, pelo processo de gerenc de acordo de nivel de serviço.
Mas veja o print, o simulado diz que é provedor X fornecedor, isto não seria um contrato de apoio, que apenas leva em consideração o ANS é definido pelo processo de gerenciamento de fornecedor?
Re: Questão Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 10/01/2016 17:44
Boa tarde, Silvania

ANS é um acordo entre provedor e o cliente. 

Não veio anexo no seu tópico. 
Re: Questão Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 10/01/2016 17:55
Já localizei a questão e fiz uma correção. 

Estou revisando este simulado 4 agora. 

Todos os simulados são novos desde quarta-feira da ultima semana e faltava só revisar este. 
Re: Questão Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 10/01/2016 19:19
Professor,
Foi erro de digitação, o que eu tenho certeza é que entre provedor e cliente, mas na questao a resposta diz que é entre provedor e fornecedor.
Mas vi que já percebeu e ajustou.
Muito obrigada pelo pronto retorno.
Re: Questão Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 10/01/2016 20:27
Prezado professor, boa noite!
A questão 23 do primeiro simulado questiona qual declaração  sobre criação de valor através de serviço é correta?
Pelo que entendi das aulas a criação de valor se da por "percepção do cliente" + "Expectativas do cliente" + "O que de fato ele recebe".
Então neste contexto não teriam duas respostas validas para esta questão?
A) A percepção do serviço pelo cliente é um fator importante na criação de valor.
C) A entrega de resultados do provedor de serviço é importante no valor de um serviço.

Obs: Porque a letra C é o que de fato ele recebe, não?
Re: Questão Simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 10/01/2016 20:34
Boa noite, Silvania

C está  incorreta, pois cumprir os resultados do cliente é vital e não os resultados do provedor de serviço.  O serviço tem que gerar resultados para o cliente e não para o provedor de serviço. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso