Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Objetivos do processo Gerenciamento de Portfólio de Serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 02/05/2016 23:00
Um dos objetivos do processo "Gerenciamento de Portfólio de Serviços de TI" é o acompanhamento do investimento em serviços durante o seu ciclo de vida. (Slide 31)

Contudo, ao estudar outros processo do estágio "Estratégia", pareceu-me que esse objetivo está mais relacionado ao processo "Gerenciamento Financeiro". Não seria o caso?

Obrigado.
Re: Objetivos do processo Gerenciamento de Portfólio de Serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 02/05/2016 23:17
Boa noite, Leandro

Não é o caso na ITIL. Gerenciamento financeiro apóia o gerenciamento de portfólio fornecendo dados financeiros para que o acompanhamento d investimento e benefícios possa ser feito por este último processo. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso