Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Questão 10 do módulo 7. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 29/06/2016 22:54
Na questão, a frase 1) diz que "Gerenciamento de Problema assegura que todas as resoluções e soluções de contorno que requerem uma mudança a um IC são submetidas ao Gerenciamento de Mudança".

Eu particularmente julguei a declaração falsa. A palavra "todas" macula a frase. Ações pequenas em IC´s não precisam de passar pelo Gerenciamento de Mudança.

Mas o gabarito diz que está certo.

O professor poderia corrigir meu entendimento?

Obrigado.
Re: Questão 10 do módulo 7. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 29/06/2016 23:07
Boa noite, Leandro

O livro da ITIL descreve que qualquer mudança necessária para aplicar um uma resolução precisa ser aberta um RDM. Geralmente as mudanças propostas para uma resolução no gerenciamento de problemas não tendem a ser pequenas, são geralmente mudanças relacionadas a infraestrutura de TI e tem certo risco, por isto precisam ser avaliadas antes de ser implementadas. Além disto, mudanças pequenas e que não tem muito risco serão classificadas como padrão e são para coisas corriqueiras,   e relacionada a resolução de causa raiz não costuma haver mudança padrão. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso