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Gerenciamento de incidentes - categorização Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 13/03/2017 21:47
Olá, 

Fiquei com uma dúvida: na aula do modulo citado acima existe um exemplo de categorização para os incidentes. No entanto, não vi uma menção em que eu poderia usar os próprios serviços para categoriza-las. Por exemplo: elaborei meu catálogo de serviços e dele criei algumas categorias a fim de agrupa-los. Seria uma boa opção basear meu gerenciamento de incidentes nessas categorias?

Exemplo: os serviços: rede cabeada, rede sem fio corporativa, rede sem fio para visitantes dentro da categoria: Rede de dados
Re: Gerenciamento de incidentes - categorização Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 13/03/2017 21:53
Boa noite, Julio

 Não existe esta recomendação na ITIL. Você mesmo tem que avaliar se as categorias seriam iguais ao não às requisições de serviço.  Muitas vezes sim, especialmente quando a categoria está relacionada a serviços. Para o mesmo serviço pode existir um incidente como uma requisição.
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