Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Uso do ponto de função ao invés de pontos por complexidade Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 18/07/2017 08:12
Bom dia,

Nós trabalhamos com fábrica de software e o pagamento é feito através da análise de ponto de função, conforme contrato.
Visto que precisamos fazer contagem detalhada utilizando PF, existe algum problema em adotar o PF para definir a estimativa das histórias de usuário, montar o backlog da sprint, o gráfico burn-down e assim descobrir a velocidade do time de desenvolvimento ao longo das sprints?
Re: Uso do ponto de função ao invés de pontos por complexidade Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 18/07/2017 10:43
Bom dia, Maria

para a prova de certificação qualquer menção a substituição de pontos de complexidade por pontos de função será considerada errada. Os criadores do scrum prezam pela simplicidade e, de acordo com a visão deles, o ponto de função tras uma complexidade extra ao processo além de não permitir que o planejamento venha realmente de todo o time.

Na prática tanto você pode substituir quanto pode conviver com os dois. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso