Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Duvida - Slide 37 - Gerenciamento de Problema Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 07/10/2017 18:59
Oi Flavio

O conceito básico de Problema não seria: É a causa "desconhecida" de um ou mais incidentes ?

Obrigado.
Re: Duvida - Slide 37 - Gerenciamento de Problema Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 07/10/2017 19:45
Boa noite, Humberto

O glossário da ITIL estabelece:
Problema é causa raiz de um ou mais incidentes. 

O seu "desconhecido" não está errado, é isso mesmo que levanta a necessidade de ter um problema. Porém, eu uso no slides apenas definições oficiais do glossário. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso