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Enviado em 04/03/2019 16:23
Como um cliente, eu quero realizar um pedido dos itens do catálogo de produtos para comprar produtos on-line, sem sair de casa.
Histórias:
- O portal deve ser web;
- O portal pode ser acessado por um computador/ notebook, ou pelo navegador do celular;
- Se acessado pelo celular, o portal deve possuir menu responsivo para melhorar a navegabilidade do usuário;
- Na página inicial, o portal deve exibir com destaque os produtos mais vendidos, limitados em 10 unidades;
- Os produtos listados na página inicial devem ser exibidos um abaixo do outro, com ordem do mais vendido aparecendo no topo da página, até o décimo item em volume de vendas.
- O portal deverá possuir um campo de busca, para qualquer página acessada do portal (menu superior);
- O portal deverá possuir a opção de login ou criação de usuário (menu superior);
- O menu, disposto na área esquerda da tela, deverá listar os produtos na ordem: categoria > subcategoria > marca específica;
- Se o usuário clicar em categoria, ele acessa a página da categoria selecionada, que deverá listar todos os produtos (ordenados em ordem decrescente) baseados em volume de vendas (do mais vendido para o menos vendido), que estejam contidos naquela categoria;
- Se o usuário clicar em subcategoria, ele acessa a página da subcategoria selecionada, que deverá listar todos os produtos (ordenados em ordem decrescente) baseados em volume de vendas (do mais vendido para o menos vendido), que estejam contidos naquela subcategoria;
- Se o usuário clicar em marca, ele acessa a página da marca selecionada, que deverá listar todos os produtos (ordenados em ordem decrescente) baseados em volume de vendas (do mais vendido para o menos vendido), que estejam contidos naquela marca.
- Os produtos serão registrados no banco de dados com os seguintes campos obrigatórios: nome, descrição, estoque, vendidos_semana, vendidos_mes, vendidos, categoria, subcategoria, marca e código da imagem;
- Todos os produtos com estoque superior a zero deverão ser aptos a exibir no portal;
- Os dados devem ser dispostos de forma a facilitar consultas por categoria, subcategoria, marca, vendidos_semana.
- Quando o estoque de um produto chegar a zero, ele não deve ser descontinuado do banco de dados.
- O repositório de imagens deve ser armazenado em um banco de dados a parte;
- Cada imagem deve conter um código de imagem associado;
- As imagens não poderão ultrapassar o limite de 300kb;
- Todas as imagens devem estar no formato .jpg
- Para o perfil do usuário completo, ele deve informar no cadastro nome completo, cpf, endereço de entrega, telefone (com ddd), data de nascimento, compras realizadas;
- Em compras realizadas, listar todas as compras que o cliente fez, dividindo entre entregues, em andamento e canceladas;
- As compras devem ser listadas por até 5 anos no perfil do usuário, com a opção de ele poder realizar consulta do históico completo;
- O portal não deverá armazenar dados de cartão do usuário.
- Para cada produto adicionado ao carrinho, o mesmo deve ser atualizado;
- O produto adicionado ao carrinho do usuário não deve ser removido do estoque;
- Se houver ao menos um produto no carrinho, exibir botão finalizar compra e exibir carrinho;
- Se usuário selecionar botão exibir carrinho, listar todos os produtos adicionados, com a opção de remover ou finalizar compra;
- Em qualquer momento, o usuário pode clicar no botão finalizar compra;
- Se usuário nao estava autenticado antes de clicar no botão finalizar compra, solicitar login quando clicar neste botão;
- Se usuário fez logoff antes de finalizar a compra, limpar o carrinho;
- Se sessão do usuário expirou durante a compra, e usuário não renovar a sessão em 5 minutos, limpar o carrinho;
- Se usuário clicou em finalizar compra, exibir opções de pagamento por boleto, transferência ou pagseguro;
- Se transação foi concluída, produtos não devem ser decrementados até que o pagamento seja efetivado;
- Quando efetivado o pagamento, decrementar unidades dos produtos das respectivas tabelas.
6- Criação de lógica para cancelamento de pedido:
Critérios de aceitação:
- Uma vez finalizado o produto, o usuário poderá visualizar o botão Cancelar o pedido, na página do pedido, no perfil;
- Botão pode ser exibido até o momento que o produto foi enviado. Se enviado, remover o botão;
- Se o usuário selecionou cancelamento do pedido e o pagamento não foi efetuado, atualizar o pedido para cancelado;
- Se o usuário selecionou cancelamento do pedido e o pagamento nao foi efetuado, atualizar o pedido para cancelado, e proceder com a devolucao do valor pago.
Enviado em 07/03/2019 10:27
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