Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Dúvida gráfico de burndown do slide 27 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 6 - Gerenciamento de produtos e releases
Enviado em 03/08/2019 14:36

Dúvida – Slide 27

 

Na explicação sobre o gráfico de Burndown a linha azul representa as mudanças que houveram no backlog do produto, porém você relata que é sempre incremental.


Como no gráfico a linha azul tem uma queda no volume total, eu gostaria de entender o motivo da queda que está representado. Havia entendido, por ser incremental, que este valor só aumentaria.


Poderiam ser histórias de usuários que foram removidas? E com isso, entender o que você quis dizer com sempre incremental.


Isto não ficou claro para mim.


Grato, Rogério.

Re: Dúvida gráfico de burndown do slide 27 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 6 - Gerenciamento de produtos e releases
Enviado em 05/08/2019 15:33
Boa tarde, Rogério

são dois gráficos diferentes: no slide 25 é apresentado o gráfico burndown, já no slide 27 é apresentado o gráfico burnup. No gráfico burnup, a linha azul mostra o volume total de histórias definidas no Backlog do Produto até o momento – incluindo as histórias prontas que foram removidas do backlog do produto). 

abs

Kelvin
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso