Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Processo de Invocação Categoria: Dúvidas Gerais - Módulo: Módulo 5 - Gerenciamento de continuidade de serviço de TI (GCSTI)
Enviado em 26/10/2019 17:25

Professor, boa tarde!

A decisão da Invocação dos planos de Continuidade de Negócios e de GCSTI de acordo com a Apostila ITIL PPO, pág. 157 é geralmente de uma equipe de gerenciamento de crises, entretanto, na Apostila ITIL PPO, pág. 163, temos a informação de que o Gerente de Processo também pode realizar essa invocação, caso necessário.

Minha dúvida é a seguinte:

Se tivermos uma equipe de gerenciamento de crises o Gerente do Processo GCSTI não toma essa decisão, é isso?

Nesse caso da equipe de crises o Gerente do Processo, também faria parte da mesma?

Já se NÃO tivermos uma equipe a decisão é de responsabilidade exclusiva do Gerente do Processo GCSTI? 
Aguardo o retorno,
Obrigado, Pádua

Re: Processo de Invocação Categoria: Dúvidas Gerais - Módulo: Módulo 5 - Gerenciamento de continuidade de serviço de TI (GCSTI)
Enviado em 26/10/2019 18:53
Boa noite, Antônio

Sim. Se tiver equipe de crise, decisão baseada no consenso. Se não tiver, o gerente do processo pode tomar. 

Gerente deste processo deveria fazer parte da equipe de crises.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso