Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Plano de Gerenciamento de Serviços x Manual de Gestção Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Sistema de gestão de serviços (SGS)
Enviado em 19/04/2020 19:26
Qual a semelhança entre o documento Plano de Gerenciamento de Serviços e um Manual de Gestão da Qualidade, no estilo ISO-9001?
Re: Plano de Gerenciamento de Serviços x Manual de Gestção Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Sistema de gestão de serviços (SGS)
Enviado em 19/04/2020 20:11
Boa noite, Jodrian

O Manual de Gestão da Qualidade é um plano genérico. O Plano de Gerenciamento de Serviços é específico para serviços e existem conteúdos específicos que precisam ser cumpridos conforme a cláusula 4.5.2 da ISO 20000:2011. 

A se a organização se certificou pela 9000 para serviços de TI e o manual de gestão de qualidade já contempla todos os itens da cláusula 4.5.2 da ISO 20000:2011, então o manual de qualidade serve como Plano de Gerenciamento de Serviços.
Re: Plano de Gerenciamento de Serviços x Manual de Gestção Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Sistema de gestão de serviços (SGS)
Enviado em 19/04/2020 20:50
Boa noite,
Obrigado pelos esclarecimentos
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso