Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Tempo dos ANOs Categoria: Dúvidas Gerais - Módulo: Módulo 5 - Gerenciamento de nível de serviço (GNS)
Enviado em 07/05/2020 09:54
Olá! Uma dúvida, por favor:


Digamos que meu nível 1 de atendimento tem OLA de 1h para atendimento de um chamado. Ele gastou 50 minutos atendendo, e precisou enviar o chamado ao N2. 

Quando o chamado voltar ao N1, o tempo de OLA para o N1 deve continuar de onde parou (ou seja, de 50 minutos em diante), ou deve ser zerado?

Estamos com uma ferramenta que por padrão zera esses tempos a cada mudança nível, e não estamos conseguindo saber quando de fato o N1 passou tempo demais em um chamado. 

Obrigado!
Re: Tempo dos ANOs Categoria: Dúvidas Gerais - Módulo: Módulo 5 - Gerenciamento de nível de serviço (GNS)
Enviado em 07/05/2020 10:08
Bom dia, Diego

Geralmente é estabelecido como métrica o tempo em que um chamado fica em um nível a cada vez (iteração) . 

Mas veja, a ITIL não tem direcionamento sobre isso. O importante é que você determine o que você quer controlar e porque. 

Acho muito dificil querer que o nível 1 tenha uma hora acumulada para todas as interações, pois na devolutiva para ele pode haver outras questões que não daria para ser tratadas em 10 minutos, por exemplo. O convencional é estabelecer um tempo por iteração. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso