Curso ITIL® 4 Foundation - virtual ao vivo

Este é um curso ao vivo pela internet preparatório para o exame ITIL 4 Foundation.

 

A ITIL 4 fornece uma orientação abrangente para o gerenciamento da tecnologia da informação na moderna economia de serviços. 

 

A estrutura da ITIL 4 é baseada em práticas de gerenciamento de serviços estabelecidas e se expande para o contexto mais amplo da experiência do cliente, fluxos de valor e transformação digital, além de adotar novas formas de trabalho, como Lean, Agile e DevOps. 

 

Este curso ajuda você a explorar o modelo operacional de TI / digital de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.

 

Conteúdo completo para passar no exame

Este é um curso de fundamentos completo com base na ITIL 4 e você vai receber todo o conteúdo necessário para passar no exame. Você não precisará adquirir nenhum outro material. O conteúdo do curso inclui slides em português, mapa mental online e 7 simulados online em português.

 

Inclui voucher exame com um retake

Está incluso no valor desta formação o voucher para realizar o exame remoto através da Peoplecert. Caso o aluno não passe na primeira tentativa, poderá contar com um Retake (uma tentativa extra).

O exame ITIL 4 Foundation deverá ser prestado em até 60 dias após a última aula ao vivo para que o Retake seja válido.


Próximas turmas previstas

Nenhuma turma programada no momento.

Datas Horário Carga horária
Faça sua pré-inscrição

Informe abaixo seus dados de contato que ao atingirmos o quorum mínimo de inscritos iremos lhe contatar para confirmar seu interesse em participar do curso.

Nome completo
E-mail
Telefone de contato
Digite o código acima*
Confira nosso credenciamento

Informações sobre o curso

Objetivos do curso

Este é um novo curso que prepara você para o exame que leva ao novo Certificado ITIL®4 Foundation.

O curso foi desenvolvido como uma introdução ao ITIL 4 e permite que você entenda uma nova maneira de examinar o Gerenciamento de Serviço de TI por meio de um Sistema de Valor de Serviço (Service Value System - SVS).

Durante este curso você irá:

  • Compreender as principais mudanças da ITIL v3 para ITIL 4.
  • Compreender os sete princípios orientadores da ITIL 4.
  • Entender o novo Sistema de Valor de Serviço (SVS) proposto pela ITIL 4.
  • Conhecer as quatro dimensões do gerenciamento de serviços.
  • Ter uma visão geral das 18 práticas da ITIL, com foco em 7 delas.
  • Entender como aplicar a melhoria contínua para iniciar a adoção da ITIL.

Público-alvo

O Curso de Certificação da ITIL 4 Foundation foi desenvolvido para qualquer pessoa que trabalhe em TI que esteja procurando por formação em Gerenciamento de Serviços de TI e uma compreensão de como fornecer valor de negócio. Além disso, este curso é voltado para quem já é certificado no programa da ITIL v3 e quer atualizar seu conhecimento.

Pré-requisitos

Ter familiaridade com a terminologia de TI. Para tanto, recomendamos que o aluno já tenha alguma vivência em TI. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre a ITIL.

Formato do curso

A carga horária deste curso é de 15 horas. As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência Zoom. Para isto o aluno deverá ter uma conexão rápida com a internet (mais de 1 MB). O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional. Além disto, você poderá interagir em tempo real usando microfone ou chat. Serão realizados exercícios, quizzes e simulados durante as aulas.

Além do acesso às aulas ao vivo, você receberá:

  • PDF dos slides em português apresentados durante as aulas (em torno de 240)
  • 7 simulados online em português com 40 questões no estilo do exame real
  • Folha com resumo com todas as 34 práticas da ITIL
  • Mapa mental online com os principais tópicos do exame em português
  • Quizzes em português para testar o conhecimento apresentado nos módulos ao vivo

Os seguintes tópicos serão abordados neste curso:

  • Principais Conceitos de Gerenciamento de Serviços
  • Conceitos-chave de criação de valor
  • Conceitos-chave de relações de serviço
  • Sete Princípios Orientadores
  • Quatro dimensões do gerenciamento de serviços
  • Componentes do sistema de valor de serviço da ITIL 
  • Visão das práticas de gerenciamento de serviços

Flávio R. Pinheiro, ITIL Expert, PMP, etc.
Especialista na área de qualidade e processos na área TI e negócios. Tem mais de 20 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação. Atuou por vários anos na indústria de software como gerente de projetos e de desenvolvimento. Participou também como mentor de produtos para gestão de serviços de TI. Tem 15 anos de experiência com o uso da ITIL atuando como consultor em vários projetos de governança de TI. Há mais de 20 anos atua como instrutor em cursos relacionados com gestão de TI. Tem formação como bacharel em Administração de Empresas pela FURB. MBA em Marketing de Serviços pela FGV. Master certificate in Applied Project Management pela Villanova University, EUA. Possui várias certificações reconhecidas como ITIL Manager, ITIL Expert, COBIT Foundation, CTFL (Certified Tester Foundation pela ISTQB), PMP (Project Management Professional), EXIN ITSM Consultant based on ISO/IEC 20000 , BPM Expert Fundamental pelo OMG. Está entre os primeiros profissionais no Brasil que recebeu o título ITIL Expert.

Davis Alves, Ph.D

Doutor em Business Administration com tese sobre Green IT – Ph.D na Florida Christian University (EUA), Mestre em Administração com foco em TI Verde (USCS, 2015), Extensão em Gestão TI pela FGV/SP (2011), Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos (2009), Graduado em Redes de Computadores e Internet (2008). Residiu para estudos nos Estados Unidos e Nova Zelândia. Possui as certificações ITIL® Expert (SD, OSA, RCV, PPO, SOA, MALC), EXIN Agile Scrum Foundation, Scrum Master, ISO-20000®, ISO-27002®, COBIT® , ITMP®, Lean IT, Green IT Citizen, Green IT Foundations, ICS MCSA®, Cloud Computing, GDPR Data Privacy, Cyber Security, Ethical Hacker (com foco em Human Hacking através da Fisiognomonia), DAC® Wireless, DCP® Switching, DSS® IP Surveillance. É sócio-gerente na Millennium Hardware® responsável pela coordenação da equipe técnica e projetos de infra-estrutura de TI, além de também lecionar Gestão de Serviços de TI, Segurança da Informação e Redes de Computadores na Universidade Paulista - UNIP (professor titular), Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS (professor concursado), Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e DARYUS/Faculdade Impacta. Também responde como instrutor oficial e credenciado pelo EXIN com foco nos treinamentos de ITIL®, ISO-27002®, Green IT, além de pesquisador e palestrante em eventos científicos internacionais relacionados com TI Verde na Espanha, Holanda e Estados Unidos - tendo seus estudos publicados nesses países.

Ao completar todos os requisitos do curso, você receberá um certificado digital de participação no formato PDF.

A TIEXAMES não envia mais certificados impressos pelo correio.

Para que você possa acompanhar as aulas ao vivo, será necessário:

  • Navegadores Firefox ou Chrome.
  • Computador com Windows e com acesso à internet estável (velocidade a partir de 5 MB).
  • Rede sem restrições de portas (não é recomendado fazer o curso em rede corporativa porque esta pode ter bloqueio nas portas necessárias ao software de webconferência).
  • Placa de som.
  • Microfone e webcam (opcionais, pois a interação do aluno poderá ser feita por chat).
  • Usamos a plataforma Zoom para transmitir as aulas ao vivo. Ela funciona em sistemas operacionais Windows e Mac. Para Linux, não garantiremos funcionamento adequado. É possível também o acesso através da instalação de aplicativo em Android e iOS. Entretanto, se o curso possuir dinâmicas de grupo, não será possível o acompanhamento sem um computador. As aulas gravadas são hospedadas no Vimeo e podem ser visualizadas em qualquer dispositivo.

Para assistir às gravações posteriormente, será necessário ter acesso irrestrito ao site do Vimeo.com. Usamos esse serviço para o streaming do vídeo.