Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Depoimento de aprovação Categoria: Depoimentos aprovados - Módulo: Não informado
Enviado em 27/06/2012 06:17
Boa tarde pessoal,

Após aprovação no exame (hoje 27/06) com 95% de acertos, gostaria de compartilhar a maneira com que me dediquei aos estudos.

Iniciei os estudos na quinta-feira dia 21/06, onde acredito que tenha sido o dia mais importante durante esse processo, pois foi onde eu defini qual seria o meu plano de estudos, me comprometendo assim com a realização das metas estabelecidas.

Defini que iria realizar o seguinte plano de estudo:

21/06 (quinta-feira) - Módulos 1, 2 e 3.

22/06 (sexta-feira) - Módulos 4 e 5

25/06 (segunda-feira) - Módulos 6,7 e 8

26/06 (terça-feira) - Módulo 9. Refiz os Quiz dos módulos, estudei o resumo disponibilizado pela TI Exames e fiz os 5 simulados (2 vezes cada um).

27/06 - Realização do Exame

Em todos os dias, realizei anotações em meu caderno com os tópicos/observações que julguei mais importante.

O único problema que tive foi hoje, durante a realização da prova:

Marquei a prova para as 13:30 na Inforserver (Osasco), entretanto cheguei com muita antecedência (as 11:40). Comuniquei a recepcionista Amanda que iria fazer a prova e ela até comentou que tentaria antecipar o meu horário. Fiquei esperando e as 12:00 fui chamado, sentei na cadeira para fazer o exame, porém optei por realizar o tutorial do exame para me familiar com a interface.

No momento em que tentei iniciar o exame, obtive uma mensagem de erro do aplicativo e não consegui fazer o exame. Chamei a mulher que havia me chamado para a realização da prova (Carla) e ela iniciou uma longa jornada para tentar resolver o problema. Reiniciou o aplicativo, reiniciou a máquina, tentou suporte via chat com o pessoal da prometric (A Carla não sabia Inglês e não possuia experiência para relatar o problema para o suporte da Prometric.), chamou o pessoal de suporte da Infoserver (Lincon e Cristian) que em momento algum se demonstrou preocupado com a situação, ficaram apenas olhando para a tela do computador sem realizar ação alguma.

Após muito nervosimo, olhei para o relógio e já eram 14:30, então resolvi ir almoçar, pois eles me disseram que demoraria apenas mais 30 minutos. Voltei as 15h e nada havia sido resolvido, entretanto a Carla ficou desde as 12h tentando solucionar o problema e em momento algum parou, nem se quer para almoçar (mesmo não possuindo conhecimento suficiente para solucionar o problema).

Finalmente, as 15:30 fui chamado para realizar a prova e consegui iniciar o teste. Durante a realização da prova, o computador começou a travar durante as trocas das questões, respirei fundo e toda vez que eu trocava de questão precisava aguardar uns 30 segundos. Quando cheguei na questão 33 da prova o sistema travou por completo e tive que chamar novamente a Carla.

A Carla teve que reiniciar o computador novamente, o qual demorou 42 minutos para estabilizar. Durante esse processo os dois funcionários do suporte da TI (Lincon e Cristian) desceram e ficaram simplesmente olhando para a tela do computador.

Já eram mais de 16h e eu estava extremamente irritado com a situação, pois a todo momento os funcionarios da TI alegaram que o problema era exclusivo da Prometric, entretanto além disso a máquina apresentava lentidão em todos os momentos. Irritado indaguei o funcionário Cristian - "O problema não é apenas da Prometric, né?" e ele me respondeu simplesmente "Não sei, é dificil análisar", minha irritação aumentou e afirmei "Bom, acredito que eu não tenha participação nesse problema" e o funcionário me retornou "É.... TECNICAMENTE não...".

As 16:25 consegui retomar o exame e o sistema começou a travar novamente, resolvi que não iria revisar as questões e finalizei antes que o sistema travasse novamente.

Enfim, recomendo a todos que forem realizar a prova, descartar a todo custo o centro INFOSERVER (Osasco), pois fui desrespeitado na recepção pela funcionária Amanda, pelos funcionários do suporte da TI (Lincon e Cristian) além de ficar das 11:40 - 16:30 para realizar uma prova em que seria necessário apenas 15 minutos.

Independentemente disso, gostaria de parabenizar a TI Exames pelo excelente serviço apresentado, é inquestionável a qualidade do material e do tutor Flávio. Com certeza a TI Exames foi fundamental para a minha aprovação e me sinto impulsionado à realizar outras certificações com o apoio dos serviços da TI Exames.

Obrigado!

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso