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Enviado em 17/04/2013 09:34
Tenho a seguinte dúvida sobre a central de serviços
Quando um usuário da empresa quer solicitar a modificação, ou criação de uma nova funcionalidade em um sistema já existente, ou até mesmo solictar um novo sistema do zero...
Esta solicitação deve ser feita via central de serviços?
Enviado em 17/04/2013 10:12
A ITIL não descreve este fluxo para este tipo de solicitação. O foco da central está mais em atender questões do dia a dia do usuário.
Enviado em 19/04/2013 01:14
Boa tarde à todos
Gostaria de colocar minha opnião a respeito da pergunta abaixo, colaborando na resposta para o Ezaul.
Na minha opnião a central de serviços deve ser o "PUC - Ponto Único de Contato" e deve registrar a solicitação do novo sistema ou nova funcionalidade, após o registro ela faz o direcionamento para a FILA/ÁREA responsável.
Geralmente as empresas possuem uma área chamada de "NOVAS DEMANDAS" ou "NOVAS SOLUÇÕES DE NEGÓCIO", é esta área que assume a solicitação, analisa a viabilidade, custos, benefícios e toma a decisão se dara segmento ou não à esta nova solicitação.
importante: Independentemente de qual seja a definicão (Vai ou Não Vai), sempre é feito o feedback disso para o solicitante.
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