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Conceito: Ativos de Cliente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 23/05/2014 03:30
Estou no modulo 4 - Na parte de PAN (Padrões de atividades de negócio)

Não compreendi bem o conceito de ativos de Cliente, e a diferença dele para ativos de serviço. Também não entendi quem deve possuir esse ativos de cliente. É o provedor de serviços de TI quem deve possuir esses dois ativos?

Re: Conceito: Ativos de Cliente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 23/05/2014 07:33
Assim como a TI tem seus ativos, que são recursos necessários para gerar serviços de TI, o negócio (uma empresa) tem seus ativos para gerar serviços ou produtos.

Ativos de cliente podem ser escritório, fabrica, equipamentos, pessoas, conhecimento, capital, etc. Alguns destes ativos de cliente podem consumir serviços de TI. Um processo de vendas de uma empresa é um ativo e ele consome serviços de tI como e-mail, CRM, internet, etc.

Ativos de cliente são mantidos pelas áreas de negócio e não pela a área de TI. Ativos de cliente nada mais é do que recursos e habilidades da área de negócio.

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