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Enviado em 06/07/2014 05:31
Para a tática "incentivar os clientes a estenderem a locação do carro", o que torna
"permitir alterar o período de locação pelo telefone" uma política de negócio e não uma
regra de negócio (considero que pode ser acionada, inclusive automatizada via URA por ex.)?
Grato,
Rodrigo
Enviado em 06/07/2014 06:36
a política tende a ser em mais alto nível que o a regra de negócio. A regra de negócio tende a ser bem específica, bem pontual sobre uma condição que precisa ser satisfeita. Se fosse algo do tipo " o cliente somente pode alterar o período de locação por telefone com 24 horas de antecedência", teríamos uma regra de negócio. "Permitir alterar o período de locação pelo telefone" é amplo, pois não regulamenta nada em relação esta alteração.
Veja o que está escrito no slide 29:
Diferenças entre Política de Negócio e Regra de Negócio
Políticas de Negócio tendem a ser menos estruturadas, menos discretas e geralmente não atômicas, não focadas em um aspecto de governança. Fornecem uma governança ampla e não são diretamente acionáveis.
Regras de negócio são altamente estruturadas, mais discretas e atômicas, isto é, representam um aspecto único da governança ou diretriz.
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