Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


ANO (Acordo de Nível de Operacional) Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 11/04/2015 08:40
Olá.

Estou com uma dúvida referente ao ANO (Acordo de Nível Operacional) que faz parte do Gerenciamento de Nível de Serviço.

Pelo que entendi ANO é um acordo estabelecido internamente entre equipes de TI e da organização para dar suporte à entrega do serviço ao cliente. Consigo visualizar isso para clientes internos, departamentos organizacionais ou unidades de negócio.

Porém, como isto funciona com entregas de serviços externos?

Re: ANO (Acordo de Nível de Operacional) Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 11/04/2015 09:22
André,

O ANO é somente entre as partes envolvidas na entrega do serviço, é usado especialmente entre as equipes de TI. Se a TI fornece serviço para clientes externos, ainda vai continuar tendo equipes de TI para suportar estes serviços oferecidos externamente e entre estas equipes pode haver ANOs. ANOs somente existe dentro da organização do provedor de serviço (TI).

Re: ANO (Acordo de Nível de Operacional) Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 19/09/2015 09:17
Olá Senhores,

Sei que o tópico é meio antigo mas fiquei com uma dúvida relacionada ao ANO entre Provedor de Serviços de TI Interno e Externo.

Em um exemplo onde o Provedor de Serviços de TI contrata um Link de Internet, uma cláusula do UC com o provedor de serviços, como tempo de reparo, é considerado um ANO?
Re: ANO (Acordo de Nível de Operacional) Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 19/09/2015 12:40
Flavio,

ANO é somente acordo entre equipes ou partes da mesma organização do provedor de serviços. Por exemplo, pode ser feito um acordo entre a área de desenvolvimento de a central de serviço da mesma organização. 

Entre o provedor de serviços e um terceiro (outra organização), é um contrato de apoio (CA).  Tempo de reparo que o o provedor de link de internet tem que cumprir será estabelecido dentro do CA. 

Editado 1x. Última edição em 19/09/2015 12:40

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso