Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Proprietário de Serviço - Módulo 2 - slide 31 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 15/01/2010 10:04
Qual critério pode ser aplicado na identificação de um Proprietário de Serviço, tendo em vista que geralmente os serviços, permeiam diversas áreas da empresa ?

Desde já agradeço.

Att,

Ródnei Martins

Re: Proprietário de Serviço - Módulo 2 - slide 31 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 15/01/2010 10:12
Rodnei,

quando se define um processo na organização, além de desenhar o processo, tem que ser definido um quem vai ser o proprietário do processo, ou seja, quem vai ser o responsável pelo processo. Para cada processo deve haver 1 responsável. A escolha do responsável vai depender da capacitação do profissional, da afinidade que a suas atividades já assumidas tem com o processo no qual ele vai ser o proprietário. Para o gerenciamento de incidente normalmente se escolhe o Gerente da Central de Serviço para ser proprietário deste processo. Para o gerenciamento de mudança pode ser o Gerente de Infraestrutura. Em cada organização se define quem é a pessoa mais adequada para cada processo. A mesma pessoa pode ser proprietária de mais de um processo, só não pode é ter mais de um proprietário para o mesmo processo.

Neste curso do Foundation nós não estudamos os papéis em cada processo, apenas é apresentado o conceito de Proprietário de Processo e Proprietário de Serviço. Nos cursos intermediários em cada processo é estudado os papéis relacionados com os processos apresentados durante cada curso.

Re: Proprietário de Serviço - Módulo 2 - slide 31 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 05/03/2010 12:57
Mestre Flávio,

O referido slide, fala que o Proprietário do Serviço terá como atribuiçao, ser o contato primário do cliente para as questões relacionadas ao Serviço. Nos exemplos que tenho no meu trabalho, geralmente os proprietários de serviços como os citados no slides são o pessoal de infra, especialistas etc. E sempre ou deseja-se que sempre, o primeiro contato entre pela função da Central de Serviços (no Processo de Gerenciamento de Incidentes).

Essa atribuíção me causou esse incomodo no entendimento.

Agredeço desde já a ajuda.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso