Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Cancelamento de Sprint Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 3 - Compreendendo o Scrum
Enviado em 23/09/2015 23:23
Imagine que temos sprints de 2 semanas, começando às segundas-feiras e terminando às sextas da semana seguinte.. Na terça-feira da segunda semana, o Product Owner decidiu cancelar a sprint por qualquer razão.
Devemos fazer uma nova Sprint Planning Meeting imediatamente, correto?
Porém, como ficará a nova sprint? Passará a começar às quartas e terminar às terças?

Ou de alguma forma devemos (ou podemos) reajustar para que ela volte às datas originais?

Como resolver isso?

Obrigado.
Re: Cancelamento de Sprint Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 3 - Compreendendo o Scrum
Enviado em 23/09/2015 23:40
Demerson, 

Uma nova Sprint pode ser iniciada imediatamente nesta situação. 
Não há regra no Scrum Guide para voltar ao ciclo normal das Sprints. Isto é uma decisão que a equipe pode tomar.  Nada impede de ser feita uma nova Sprint com menos dias para restabelecer o ciclo normal de Sprint.  
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso