Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Relação Processos e Serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 24/03/2016 12:04
Bom dia,

Alguem teria uma boa definição para a relação entre Serviços e Processos?


Re: Relação Processos e Serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 24/03/2016 12:09
Boa tarde, Sheldon

As boas definições estão nos slides do módulo 2 estão de acordo com a ITIL. 

Se você não entendeu a diferença, simplifico: 

Serviço de TI é aquilo que o usuário vai utilizar/consumir e é entregue pela TI: serviço de e-mail, Voip, faturamento, nota fiscal eletronica, e-commercer, etc. 

Processo de TI  pode ser um conjunto de atividades que vai ser utilizado para decidir, desenvolver, entregar, suportar um serviço.  Como processo para resolver falhas, processos para dar acesso ao usuário, processo para planejar capacidade, etc. 
Re: Relação Processos e Serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 28/03/2016 14:58
Ok. Obrigado.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso