Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Modulo 2 - Teste de integração Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 2 - Teste durante o ciclo de vida do software
Enviado em 22/06/2016 14:00
Eu estou no módulo 2, mais precisamente no teste de integração, estou com algumas dúvidas referente a esse, no decorrer do curso por diversas vezes ouvi, alguns termos como 'Driver' e 'Stub'. 
O que seria isso? Como funciona? 

Obrigado,
Re: Modulo 2 - Teste de integração Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 2 - Teste durante o ciclo de vida do software
Enviado em 22/06/2016 14:53
Boa tarde, Alvaro

Este dúvida já foi respondida no tópico abaixo: 
Re: Modulo 2 - Teste de integração Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 2 - Teste durante o ciclo de vida do software
Enviado em 22/06/2016 14:58
Alvaro, boa tade.


Em muitos casos durante o teste de integração, deseja-se testar um componente ou um conjunto de componente desenvolvido interagindo-o com um outro componente ainda não implementado. Por exemplo: imagine que você deseja testar algumas das funções da emissão de pedidos em um sistema de vendas, mas por algum motivo ainda não implementou a funcionalidade para cadastrar clientes. Nesta situação, faz-se necessário construir pequenos componentes para permitir testar os módulos individualmente. Estes pequenos componentes que servem como auxílio para testar módulos ou unidades já prontas, são chamados de drivers e stubs. Um driver é um programa responsável pela ativação e coordenação do teste de uma unidade ou conjunto de unidades. Ele é responsável por receber os dados de teste fornecidos pelo testador, passar esses dados para a unidade sendo testada, obter os resultados produzidos por essa unidade e apresentá-los ao testador.

Já um stub é uma unidade que substitui, na hora do teste, uma outra unidade chamada pela unidade que está sendo testada. Em geral, um stub simula o comportamento da unidade chamada com o mínimo de computação ou manipulação de dados, isso porque o objetivo do teste de integração é testar o funcionamento do módulo sob teste e mais suas interfaces. Lembre-se que o teste de integração é recursivo, aumentando seu escopo com o passar dos testes.

 


xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso