Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Ações preventivas a mudanças não devem ser realizadas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Mentalidade ágil
Enviado em 22/11/2016 12:37
No módulo 2, slide 24, diz que ações preventivas a mudanças não devem ser realizadas. Ou seja, um dos princípios ágeis é aceitar mudanças. Porém, mudanças podem gerar perda de horas trabalhadas, impacto no prazo de entrega e, consequentemente, aumento no custo do projeto. Além da desmotivação do time (retrabalho).
Como lidar com isso?
Re: Ações preventivas a mudanças não devem ser realizadas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Mentalidade ágil
Enviado em 22/11/2016 22:44
Boa noite, FÁbio

Provavelmente você ainda não assistiu os demais módulos do curso. Tem coisas que você irá compreender melhor ao longo do treinamento. 

Mas perceba que no ágil a forma de pensar é diferente. Primeiro que o prazo não é a questão mais importante. O mais importante é satisfazer o cliente, e se aceitar uma mudança fará com que ele fique satisfeito,  então isso deve ser feito.

O retrabalho no ágil eh diminuído mesmo aceitando as mudanças, pois não há uma especificação detalhada de forma antecipada. Tudo o que o cliente pedir ainda será feito, então isso não causa desmotivação no time. 

Se esse for seu primeiro contato com o Ágil sugiro você prosseguir no treinamento porque tudo isso fará mais sentindo ao longo dos demais módulos.

Abraço

Kelvin
Re: Ações preventivas a mudanças não devem ser realizadas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Mentalidade ágil
Enviado em 14/12/2016 17:54
Tive a chance de participar de dois projetos utilizando metodologias baseadas no SCRUM. Pude verificar que utilizando essa metodologia dificilmente você terá que refazer um grande retrabalho perdendo parte do trabalho realizado. 

Além disso é possível que a equipe entregue algo melhor do que o que foi pedido, e o cliente pode verificar logo no fim de uma iteração que o que foi entregue precisa de uma pequena alteração, identificando assim no início alguma falha de requisito e podendo inclusive salvar todo o projeto do fracasso.

Como analista de sistemas há mais de 15 anos utilizando métodos tradicionais sendo vários deles fracassados, ao utilizar uma metodologia baseada no SCRUM tendo como consequência o sucesso desses projetos foi o que me motivou a fazer este curso e tirar uma certificação.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso