Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Correções durante a sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3 - Entendendo o Scrum
Enviado em 06/07/2017 13:38
O que fazer se  durante um sprint for identificado um erro de um incremento gerando por sprints anteriores?

Deve-se parar a sprint atual até resolver o erro ? Ou incluímos a correção na próxima sprint?
Re: Correções durante a sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 3 - Entendendo o Scrum
Enviado em 06/07/2017 14:16
Boa tarde, Carlos

o Scrum Guide não trata especificamente desta questão levantada por você, mas seguindo o Scrum "by the book", o processo seria o de incluir os bugs no backlog do produto para o Dono de Produto priorizá-los em conjunto com todos os demais itens do backlog. Caso sejam priorizados, então serão corrigidos na próxima ou próximas sprints.

Como na prática algumas correções não podem esperar, os times normalmente acabam reservando um % do seu tempo para corrigir bugs que apareçam. Por exemplo: se o time tem 1000 horas de capacidade por sprint, ele compromete 900 delas com itens do backlog do produto e deixa as outras 100 para usar caso apareçam bugs que são urgentes.

Cada time precisa encontrar o % adequado de tempo para essas coisas.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso