Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 02/07/2010 01:46
O que caracteriza cada um desses clientes?
Enviado em 02/07/2010 02:24
Não entendi a intenção da sua pergunta. O objetivo deste slide foi apenas de estabelecer o entendimento de termos: o que é um cliente externo e o que é um cliente interno. Cliente interno está de dentro da empresa, pode ser um departamento da organização, a área de TI presta suporte para o departamento de RH por exemplo. Cliente externo é uma outra organização, está no lado de fora, a TI pode um provedor que fornece serviço para outras empresas. O cliente sendo interno ou externo não interfere nos processos da ITIL. A idéia é apenas que o aluno saiba que cliente é quem usa os serviços da TI, não importa se ele está dentro da empresa ou está fora, ele vai ser tratado pelo termo cliente, não existe distinção na ITIL sobre o tipo de cliente ou se existem caracteristicas para um cliente interno ou externo.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso