Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Resposta minissimulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - A segunda maneira: feedback - Parte 2
Enviado em 29/03/2020 10:46
Professor uma pergunta no missimulado no segundo módulo 4 me deixou intrigado. Na pergunta da questão o senhor considera que a pesquisa contextual poda ser realizado pelo programador, mas no texto do módulo o senhor salienta que deveria ser realizado pelo UX. Então a questão estaria errada ao mencionar programador ? 
Re: Resposta minissimulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - A segunda maneira: feedback - Parte 2
Enviado em 03/04/2020 11:28
Bom dia, Wandson

Revisei o slide e não encontrei qualquer menção dizendo que a pesquisa contextual precisa ser feita por um profissional de UX. Não confundir a *atividade* com um *profissional*. Nada impede de um programador fazer uma pesquisa contextual. Da mesma forma de um Designer de UX poderia fazer.

Veja o que tem anotado no slide:

  • >> Uma das técnicas mais poderosas de interação e design de experiência do usuário (UX) é a investigação contextual (contextual inquiry).
  1. >>>> É quando a equipe do produto observa um cliente usar o aplicativo em seu ambiente natural, geralmente trabalhando em sua mesa.

>> O objetivo é usar essa mesma técnica para observar como o trabalho de um afeta o trabalho dos outros. 
>> Os desenvolvedores devem observar os engenheiros Ops para entender como eles lidam com os produtos criados para colocá-los em produção.
>> A observação de UX permite a criação de qualidade na origem e resulta em uma empatia muito maior para os colegas membros da equipe no fluxo de valor.
>> A observação da UX ajuda a criar requisitos não funcionais e adicioná-los ao backlog compartilhado de trabalho.





xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso