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Simulado - Código de Referência 12903 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Clique no botão ao lado para acessar os simulados online deste curso
Enviado em 19/04/2020 21:11
Kelvin,

Estou com uma dúvida no simulado 1, questão 23, código de referência 12903.

Na questão tem a seguinte pergunta: A Startup ABC está interessada em fazer com que seu aplicativo em nuvem SaaS forneça serviço contínuo, garantindo que as instâncias de AWS estejam funcionando da melhor maneira. Ela quer introduzir os agentes de software Simian Army Monkey para ajudá-la a realizar esse objetivo.

No meu entendimento, me restaram dois macacos, um que é o conformity monkey e o latency monkey. Escolhi o Latency monkey pelo fundamento de que, ele induz latências artificiais ou tempo de inatividade, não respondendo, ele a desliga. Melhor atende o caso da Startup ABC para verificar se as instâncias estão funcionando.

Podemos ter instância que não estão funcionando mas estão em conformidade. E o macaco da conformidade não atende o caso da Startup ABC. Estou certo?
Re: Simulado - Código de Referência 12903 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Clique no botão ao lado para acessar os simulados online deste curso
Enviado em 20/04/2020 10:58
Bom dia, Igor

embora a questão traga um contexto, ela é muito clara neste ponto:

Qual dos Monkeys pode encontrar e desligar as instâncias AWS que não estejam funcionando da melhor maneira?
É isso que a questão quer saber.

Neste caso, o papel do Conformity Monkey é localizar e desligar instâncias da AWS que não seguem as práticas recomendadas (por exemplo, quando as instâncias não pertencem a um grupo de escala automática ou quando não há endereço de e-mail de engenheiro de escalonamento listado no catálogo de serviços).

Já o Latency monkey induz latências artificiais ou tempo de inatividade em sua camada de comunicação cliente-servidor RESTful para simular a degradação do serviço e garantir que os serviços dependentes respondam apropriadamente.

Slide 7, módulo 5.

abs


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