Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Gerenciamento de Problemas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 10/08/2011 05:00
Flávio,

Há um tempo atrás realizei o curso do Cobit (e que inclusive passei na prova com ele).

Desde então estou me especializando na area de processos (inclusive, em agosto estou focado no BPM). Queria te perguntar, se é boa prática abrir registros de problemas para tratamento de causa raiz/solução definitiva, sem incidente relacionado.

Tem que haver o seguinte passo:

Chamados ou Alertas que se tornam incidentes que se tornam problemas, estou certo ?

Re: Gerenciamento de Problemas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 10/08/2011 05:04
Rodrigo,

existe o aspecto reativo e proativo do gerenciamento de problema, conforme descrito na ITIL. Um problema pode ser registrado sem antes haver um incidente.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso