Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 09/11/2011 12:20
Refazendo o módulo IV ouvi algo que chamou minha atenção (AO lado com minhas palavras): Geralmente as empresas adotam/implantam os processos da maneira que for mais adequada para as características de seu negocio, umas implantam primeiro os processos do ciclo de operação, outras da transição...etc.
Bom, o questionamento é o seguinte: COmo eu iniciei na empresa a qual trabalho a adoção da ITIL V2 pelos processos de suporte ao serviço, eu acabei por segmentar no que diz respeito a ITIL V3, haja vista que eu tive que fazer um catálogo de serviços, implantar a área do service DESK, e o gerenciamento de problema, só aí teremos processos relacionados aos ciclos de operação e desenho do serviço. Portanto, é normal pegarmos e implantarmos alguns processos de ciclos diferentes?
Enviado em 09/11/2011 12:23
Não há nada anormal no que você está fazendo.
Cada organização avalia quais são as suas dores, o minimo que precisaria ter de cada estágio e implanta, não precisa seguir nenhuma sequencia de estágios.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso