Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Cenário 6 - Simulado Port. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 18/03/2014 05:31
Olá Flávio, parabéns pelo curso está me ajudando muito,

Gostaria de lhe pedir uma explicação mais detalhada com relação ao Cenário 6 do Simulado em português, queria entender melhor cada item e por quê não deve ser considerado, pois nesse Cenário o Autor não entra muito no detalhado, apenas cita se faz ou não referência ao Cenário e confirma a alternativa "C" como melhor resposta.

Obrigado

Re: Cenário 6 - Simulado Port. Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 18/03/2014 06:12
Ola Rui,

Para cada simulado tem um caderno de explicações que explica o porquê da melhor opção, da segunda melhor, etc. Para cada opção é dito o que está incorreto e faz com que a opção não seja a mais correta.

Como é muito cansativo ficar explorando uma questão sem saber exatamente onde está a dúvida, vou direto ao ponto. Se você ainda ficar com dúvida, por favor, especifique onde exatamente está a dúvida.

O cenário da questão 6 descreve seis problemas abaixo:

1 Os novos sistemas estão entrando em produção, porém sem treinamento adequado para o

pessoal de suporte ou para os usuários. O pessoal do gerenciamento de aplicativos é responsável por treinamento a usuários finais, foi apresentado no módulo 8. Então, neste cenário esta função não está aplicando o treinamento para os usuários como deveria.

2 Algumas equipes técnicas experientes estão realizando tarefas básicas, enquanto alguns

fornecedores de custo elevado, sem conhecimento do negócio, são contratados para

trabalhar no desenho da arquitetura técnica e padrões de desempenho para novos serviços,

ou para atividades de dimensionamento de aplicativos e de modelagem. Está claro que não está sendo utilizado adequadamente o pessoal do gerenciamento técnico, tem que esclarecer melhor quais suas responsabilidades e usar menos pessoal terceirizado já tem tem equipes técnicas experientes. Talvez algumas atividades básicas devam ser repassadas para outras funções como central de serviços e gerenciamento de operações.

3 Os códigos de erros de aplicativos nem sempre podem ser rastreados para os erros corretos,

e algumas mensagens de erros de aplicativos não são formuladas de forma clara. Pessoal de gerenciamento de aplicativos deveria ser envolvido no desenho de aplicativos, nos testes para que isto não aconteça. Isto é uma questão relacionada ao gerenciamento de eventos, mensagens de erro precisam ser consideradas no desenho do serviço/aplicativo.

4 A documentação do sistema e a do usuário estão desatualizadas. O pessoal do gerenciamento de aplicativos é responsável por identificar conhecimento necessário para operar aplicativos. Então, mais uma vez, culpa do gerenciamento de aplicativos que não está olhando a atualização dos manuais.

5 Relatórios de disponibilidade e desempenho ineficientes devido a dados imprecisos. Pessoal de gerenciamento de aplicativos e tecnico tem que ser envolvido no desenho dos serviços já pensando como vai ser feita a medição, como será feito o cruzamento de informações de disponibilidade.

6 Há confusão em TI com respeito a quem é responsável pelo gerenciamento de fornecedores

técnicos. Isto é atividade do gerenciamento técnico, tem que ser então formalizado quem fica responsável por esta gestão.

De forma geral, o pessoal gerenciamento técnico e de aplicativos não está realizando bem suas atividades, talvez porque elas não tenham sido atribuidas a eles ou eles estão seguindo as boas práticas.

A opçao C é a melhor porque os três bullets são verdadeiros e estão justamente relacionados ao que argumentei em vermelho acima...

• Reestruturar os recursos (no caso pessoas das funções) técnicos da organização de TI, com base em seus conjuntos de

habilidades nas operações de TI, para otimizar a utilização de recursos.

• Garantir que o gerenciamento técnico e de aplicativo estejam envolvidos no desenho e suporte

de serviços de TI para definir mensagens de erro nos eventos, como fazer a medição de disponibilidade

• Garantir que as funções do gerenciamento técnico e de aplicativo façam o desenho e entreguem

a documentação e treinamento ao usuário de maneira oportuna.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso