Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Diferença de requisição de mudança Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 07/02/2017 16:41
Boa tarde Flávio, na resposta da questão do simulado fiquei com uma dúvida. 

Porque a requisição de mover um equipamento de local não é tratada como uma requisição de mudança? E só a mudança de dois campos é tratada como? 

Queria que explicasse a diferença, pois marquei a segunda resposta correta que equivale a 3 pontos. Não consegui compreender essa diferença. 
Re: Diferença de requisição de mudança Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 08/02/2017 18:29
Boa noite, Hamilton

Processo de cumprimento de requisição atende mudanças padrão, que são aquelas de baixo risco e custo. Mudar um PC de um local para outro tem baixo risco e custo. Não é algo que tem necessidade de ser aprovado pelo gerente de mudanças ou mesmo um comitê. É algo corriqueiro, muito simples de ser atendido.  Geralmente coisas que são alteradas no local de trabalho do usuário e não impactam o resto da organização são tratados como mudança padrão. 
Re: Diferença de requisição de mudança Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 11/08/2017 16:15
Olá, boa tarde!

Gostaria de aproveitar a pergunta do amigo. Também errei onde ele errou, minha questão é por que a mudança de dois campos foi diretamente para o processo de mudanças, sendo que no processo de requisição tem chaveamento para o de mudanças.

Como saber que uma mudança entrará via processo de requisição ou de mudança, até porque neste caso dois dois campo poderá custo adicional por exemplo, e precisaria de uma aprovação financeira, poderia entrar pelo processo de requisição e passaria as etapas, inclusive de aprovação financeira, depois seria encaminhada para fazer uma RDM, não seria mais correto?

Grato.
Re: Diferença de requisição de mudança Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 11/08/2017 16:22
Boa tarde, Neilson

Mudanças padrão são pré-aprovadas pelo gerenciamento de mudanças. São pré-aprovadas porque são mudanças de baixo risco, são padronizadas, são feitas com frequência. Aquilo que é atendido com frequência e é de baixo risco, torna-se mudança padrão e pode até ser colocado no catálogo ou menu de serviço na intranet. Processo de gerenciamento de mudanças existe para controlar os riscos das mudanças, não faz sentido submeter para o gerenciamento de mudança um RDM de algo que tem baixo risco e é algo frequentemente pedido pelos usuários. O que é frequente e de baixo risco tem que ser padronizado e atendido pelo cumprimento de requisição para não criar gargalo no gerenciamento de mudança.  

Você em conjunto com a sua equipe vai avaliar o que é frequente e definir se é mudança padrão ou não. Mudança padrão também pode exigir aprovação financeira, isso eu expliquei bem detalhado no módulo de cumprimento de requisição. 

O que não pode ser atendido de maneira padronizada ou tem alto risco não vai ser mudança padrão nunca. Por exemplo, solicitação para criar ou alterar funcionalidade em um aplicativo e fazer alterações no data center. 

Editado 1x. Última edição em 11/08/2017 16:26

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso