Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Simulado 2 - ISO 27002 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Clique no botão ao lado para acessar os simulados online deste curso
Enviado em 13/01/2019 01:41
Conforme anexo, segue abaixo algumas ressalvas sobre algumas questões do Simulado:

Questão 3:

 

No enunciado é mencionado que o cronograma deve ser gerado e encaminhado ao gerente de produção no dia seguinte, por isso acredito que os aspectos de disponibilidade e confiabilidade faria mais sentido como opção correta.

 

Questões 20:

 

O fato de acionar o Gerente de Seg. Info, acredito configurar uma escalação hierárquica, assim a interpretação da questão fica dúbia.

 

Questão 30:

 

Referente a opção \\\"Informações de vendas deletadas de forma acidental por um estagiário\\\", considerar alterar o termo \\\"estagiário\\\" por \\\"um funcionário de outro departamento\\\", acredito que deste modo complementaria melhor a opção correta da questão.


Por gentiliza, avaliar e se possível dar um feedback.

Re: Simulado 2 - ISO 27002 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Clique no botão ao lado para acessar os simulados online deste curso
Enviado em 13/01/2019 12:58
Boa tarde, Vinicius

Questão 3 - Não existe opção com o termo "confiabilidade". A resposta correta é D - Integridade e disponibilidade
Justificativa já disponível: 
É importante que as informações estejam corretas (integridade) para que a produção seja  realizada sem erro e que o sistema esteja disponível para gerar o relatório (disponibilidade). Confidencialidade não é tão importante, porque não há um indicativo no contexto desta questão que há informações sigilosas. 

Questão 20 - No caso do Helpdesk, notificar o Gerente de Segurança seria uma escalação funcional, porque o gerente de segurança pode não ser superior ao gerente do helpdesk. O gerente de Segurança representa outra área funcional em relação ao helpdesk. Para ser vertical a escalação, tem que ser na hierarquia do organograma da empresa. 

Questão 30 - Irei manter o termo estagiário, porque na prática um estagiário precisa ter menos recursos/permissões disponíveis em um sistema. A segregação de funções, limitando a permissão de exclusão, poderia solucionar isso.  Já um funcionário, se fosse do departamento de vendas, teria que ter essa permissão.  Dentre as opções de resposta disponíveis, somente a opção B pode ser resolvida com a segregação de funções, independente se o candidato interpreta como sendo   estagiário do departamento de vendas ou de outro departamento. 




xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso