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KPI - PONTOS DE UMA PESQUISA DE SATISFAÇÃO Categoria: Dúvidas Gerais - Módulo: Módulo 4 - Dimensão de desempenho
Enviado em 08/05/2019 21:05
A questão 29.1 do quiz, me deixou com dúvida, lá diz que melhoria na satisfação dos usuário atendidos não é um indicador smart.

Porém, se a equipe possui o seguinte KPI que tem como objetivo mensurar o aumento da satisfação do usuário, pq foi aplicado um treinamento especifico sobre como atender usuário melhor
Esse KPI tem por objetivo mensurar o efeito do curso de acordo com a nota de atendimento

 nota de 6 a 7 é bom e 8 a 10 é excelente;
De 50 atendimentos - 20 devem ser bom e 10 excelente (Atingível)

Sendo assim, a satisfação do cliente é um indicador smart, ou não?

Re: KPI - PONTOS DE UMA PESQUISA DE SATISFAÇÃO Categoria: Dúvidas Gerais - Módulo: Módulo 4 - Dimensão de desempenho
Enviado em 09/05/2019 10:21
Bom dia, Raphael

Perfeito!. 
Se você especificar como vai medir a satisfação, então há um KPI SMART.  Como você sugeriu, ficou SMART. 

Mas simplesmente colocar como "melhoria na satisfação" como está no quiz,  sem dizer como vai medir essa melhoria, isso fica muito vago. 
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